Mylene Cristina Alves Ferreira Rezende

Instituição:
Universidade Federal de Uberlândia - UFU
Orientador:

Possui Graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal de Uberlândia (1998), Mestrado em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas (2003), Doutorado em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas (2007) e Pós-Doutorado em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas (2011). Foi Pesquisadora na Divisão de Biorrefinarias do Laboratório Nacional de Biorrenováveis (LNBR/CNPEM) (2012). Atualmente, realiza Pós-Doutoramento no Programa de Pós-Graduação em Biocombustíveis UFU/UFVJM pelo Programa Nacional de Pós Doutorado da Capes (PNPD/Capes) na avaliação de rotas tecnológicas para a produção de biocombustíveis e bioprodutos.

Publicações em destaque

1. Autothermal oxidative pyrolysis pilot plant in BioValue.
    Soares, R. R., Borsoni, L. O., Rezende, M. C. A. F., Rossa, V., Ferreira, R. A. R. (2020) Autothermal oxidative pyrolysis pilot plant in BioValue. PyNe 46. Task 34. IEA Bioenergy (Page 22-24).