Nery dos Santos de Assis

Última modificação: 02/05/2022 - 15:03
Instituição:
Universidade Federal de Uberlândia - UFU

Doutoramento bi-institucional e multidisciplinar em andamento no PPG de Biocombustíveis da Universidade Federal de Uberlândia - UFU e Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM, possui mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2010) e graduação em Direito pelo Centro Universitário Eurípedes de Marília (2003). Atualmente atua como professor no IMEPAC-Araguari/MG, onde ministra disciplinas de Direito Administrativo, Criminologia e Ética. Atua como avaliador ad hoc do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira-INEP/MEC. Membro da ADHILAC - Asociación de Historiadores Latinoamericanos y del Caribe. Membro do LAECC - Laboratório Americano de Estudos Constitucionais Comparados. Pesquisador sem vínculo empregatício grupo de pesquisa Gramática dos Direitos Fundamentais do Centro Universitário Eurípedes de Marília (dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/5215407819222442) e pesquisador sem vínculo empregatício do grupo de pesquisa Negentropia Biológica do Centro Universitário de Mineiros - UNIFIMES - GO, (dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/5143307517734909). Atua como professor na Educação de Ensino Superior (Graduação, Licenciatura e Pós-graduação Lato Sensu) com mais de duas décadas de experiência na docência e gestão de instituições educacionais. Advogado diretor de departamento de Propriedades Industriais e Intelectuais da Banca Nocchi & Assis Advogados Associados. Tem experiência na área de Teoria do Direto, Filosofia do Direito e Direito Público, com ênfase em Hermenêutica Jurídica, Direito Constitucional e Administrativo, Direito Processual (Civil e Constitucional), atuando principalmente nos seguintes temas: ensino jurídico, diretrizes curriculares e educação jurídica, teoria crítica, constitucionalismo e teoria da Constituição, hermenêutica e concreção constitucional, direito regulatório e direito econômico, direito de energia, biocombustíveis e etanol.